Alice Saúde
Registro na Ans: 421928
Allianz Saúde
Registro na Ans: 000515
Ameplan Saúde
Registro na Ans: 394734
Amil Facil
Registro na Ans: 326305
Amil Saúde
Registro na Ans: 326305
Ana Costa
Registro na Ans: 360244
Ativia
Registro na Ans: 320510
Benevida
Registro na Ans: 422762
Biosaúde
Registro na Ans: 402966
Biovida Saúde
Registro na Ans: 415111
Blue Med Saúde
Registro na Ans: 344800
Bradesco Saúde
Registro na Ans: 005711
Care plus
Registro na Ans: 379956
Classes Laboriosas
Registro na Ans: 394734
Cuidar.Me
Registro na Ans: 422606
Cruz Azul Saúde
Registro na Ans: 411752
GS Saúde
Registro na Ans: 343064
Golden Cross
Registro na Ans: 403911
Hapvida
Registro na Ans: 368253
Health Santaris
Registro na Ans: 413194
Interclinicas Saúde
Registro na Ans: 420841
Kipp Saúde
Registro na Ans: 422614
Medical Health
Registro na Ans: 400190
Medsenior
Registro na Ans: 335614
Med Tour Saúde
Registro na Ans: 328537
Notre Dame Intermédica
Registro na Ans: 359017
Plansaúde
Registro na Ans: 419362
Plena Saúde
Registro na Ans: 348830
Porto Seguro Saúde
Registro na Ans: 000582
Prevent Senior
Registro na Ans: 302147
QSaúde
Registro na Ans: 421669
Sagrada Familia Saúde
Registro na Ans: 422371
Sami Saúde
Registro na Ans: 422398
Santa Helena Saúde
Registro na Ans: 355097
São Cristóvão Saúde
Registro na Ans: 314218
São Miguel Saúde
Registro na Ans: 325236
Seguros Unimed
Registro na Ans: 000701
Sompo Saúde
Registro na Ans: 000477
Sul América Saúde
Registro na Ans: 006246
Total Medcare Saúde
Registro na Ans: 318477
Trasmontano Saúde
Registro na Ans: 303623
Unica Saúde
Registro na Ans: 421944
Unihosp Saúde
Registro na Ans: 385255
Unimed Nacional
Registro na Ans: 339679
Plano pessoa fisica
O plano pessoa fisica tem o reajuste anual controlado pela Ans e a contratação é feita diretamente com a operadora.
Plano coletivo por adesão
O plano coletivo por adesão tem o reajuste anual conforme a sinistralidade do plano e a contratação é feita através de administradoras como a Qualicorp, Corpore, All Care e o usuario titular precisa ser filiado a entidade de classe ou sindicato conforme sua profissão ou formação. As grandes operadoras como Amil, Bradesco, Notre Dame e Sul América
só vendem o plano coletivo por adesão.
Plano empresarial
O plano empresarial tem reajuste anual conforme a sinistralidade da carteira e é necessario cnpj ativo para contratação e em caso de empresario individual o cnpj precisa ter pelo menos 6 meses de aberto.
A maioria das operadoras pede um minimo de 2 pessoas, 1 titular socio ou funcionario e mais 1 dependente conjuge, filhos, pais, sobrinhos(conforme regra de aceitação da operadora)
Plano com coparticipação
A opção de plano com co-participação possui mensalidade menor mas o usuário participa na despesa. Nesse tipo de plano é acrescentado na mensalidade uma taxa por cada procedimento usado no plano (consultas, exames, internação ...)
Plano sênior
O plano pessoa fisica categoria sênior é voltado para o publico da terceira idade e costuma ter custos menores e rede credenciada voltada para o publico dessa faixa etaria.
Prazos de carências
É o tempo de espera que após contratar o plano de saúde tem que aguardar para ter direito as coberturas. De uma forma genérica e resumida os prazos são:
24 horas: Atendimento de urgência
30 dias: Consultas e exames simples
6 meses: Internação e cirurgia
10 meses: Parto
24 meses: Cirurgias ou tratamentos de alta complexidade para doenças ou lesões já pré existente
Consulte em nossas tabelas os prazos de carências normais e a redução de carências para quem tem plano anterior
Doença pré-existente
O cliente de plano de saúde que declara ter alguma doença ou lesão pré-existente anterior a assinatura do contrato, que precise de internação, cirurgia ou procedimentos de alta complexidade, tem a carência aumentada.
Veja o que diz a lei dos planos de saúde: Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP) são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, de acordo com o art. 11 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, o inciso IX do art 4º da Lei nº 9.961;
Pode ser agendada uma entrevista médica para uma avaliação clinica justamente para identificação desses casos.
Consultas, exames e procedimentos de baixa complexidade tem a carência normal de contrato
Reajuste anual
Plano coletivo por adesão e empresarial o reajuste é conforme a sinistralidade da operadora.
O reajuste anual dos planos pessoa fisica segue o indice abaixo determinado pela Ans.
2010: 06,73% | 2011: 07,69% | 2012: 07,93%
2013: 09,04% | 2014: 09,65% | 2015: 13,55%
2016: 13,57% | 2017: 13,55% | 2018: 10,00%
2019: 07,35% | 2020: 08,14% | 2021: -8,19%
2022: 15,50%
Procedimentos cobertos
Os procedimentos em que os planos são obrigados a oferecer cobertura são regulamentados pela Ans.
Prazos maximos de atendimento
Após cumprido o período de carência os prazos máximos de atendimento são:
Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: 7 dias
Consulta nas demais especialidades: 14 dias
Consulta/ sessão - fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta: 10 dias
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: 3 dias
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: 10 dias
Procedimentos de alta complexidade: 21 dias
Atendimento em regimento hospital-dia: 10 dias
Atendimento em regime de internação eletiva: 21 dias
Urgência e emergência: imediato
Consulta de retorno: a critério do profissional
Após entrar em contato com o prestador, se não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento.
Se a operadora do plano de saúde não garantir o atendimento no prazo estabelecido, você deverá fazer a denúncia à ANS para que ela seja penalizada.
Plano odontológico
Carência zero
Cobertura nacional
41 mil dentistas
Veja aqui os preços, rede de dentistas e cobertura
ANS - Agencia Nacional de Saúde Suplementar
É um orgão federal ligado ao Ministério da Saúde que regulamenta e fiscaliza os planos de saúde
Site da Ans - Agencia Nacional de Saúde
Formulário para reclamação de plano de saúde
Dicas para a escolha do melhor plano de saúde
Lançado pela Ans o Manual de tópicos da Saúde Suplementar, baixe aqui o pdf
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